quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aqui tem : CONFEPI , Qualidade na Educação!





"CONFEPI: UMA HISTÓRIA DE AMOR PELA EDUCAÇÃO

Não há como negar, que uma educação de qualidade é requisito fundamental para o aprimoramento da sociedade. Foi com este ideal em mente, que em 1983 a educadora Silvana Ferreira Piske iniciou a sua marcante trajetória na educação navegantina. Surgia naquele ano o Piazito, uma escola de educação infantil que muito cedo se tornou um segundo lar para os seus alunos.
Em 1992 após nove anos funcionando na Praça Santo Amaro, centro de Navegantes, a escola foi transferida para o atual endereço, Rua Júlia Maria Mafra, também no centro da cidade. Agora, já em sua sede própria, o Piazito foi rebatizado: CONFEPI, Colégio de Navegantes Ferreira Piske. Neste momento, a escola já oferecia o ensino fundamental, pautado nos mesmos princípios que nortearam a história da instituição desde o seu início.
A partir do ano 2000, o CONFEPI passou também a oferecer o ensino médio. A sua alta qualidade foi logo constatada, devido aos excelentes resultados obtidos pelos alunos no Enem e nos mais diversos vestibulares.
Em 2010, o CONFEPI inaugurou a sua segunda unidade, o CONFEPI JUNIOR. Neste novo espaço, dedicado exclusivamente à educação infantil, as crianças tem ao seu dispor toda a estrutura pensada para atender com total qualidade este público tão especial. Ainda em 2010, a diretora geral, professora Silvana, foi eleita a empreendedora do ano pelo Rotary Clube de Navegantes. Tal prêmio apenas confirma a importância e o papel de destaque que o CONFEPI exerce na cidade de Navegantes.
A equipe do Confepi é formada por apaixonados pela educação. Alunos e professores se sentem em casa, todos se conhecem, todos se ajudam. Não é sem motivo, que nos corredores e nas salas de aula é dita e ouvida com frequência a expressão “Família CONFEPI”.
Diz o hino do colégio: “Formar cidadãos é o nosso ideal, com educação de qualidade total. O conhecimento tem o poder de mudar o mundo.” É desta forma que o CONFEPI atua há 28 anos, e está preparado para os próximos e muitos que virão!

Professor Francisco D’Avilla da Silva"




Este post é para assegurar a quem mora por aqui (Navegantes) que não precisamos sair da nossa cidade para que nossos filhos tenham uma ótima oportunidade de ensino.

Dedico esta postagem a toda equipe do CONFEPI (Silvana, Viviane, Márcia e também todos os professores) , que acolheu minha filha como se fosse da família, sendo vista e querida como indivíduo e não uma matrícula a mais!


Se você quiser saber mais acesse: www.confepi.com.br

Kisses
Love  U




Nenhum comentário:

Postar um comentário