segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Matéria sobre esmaltes no Fantástico!!!

Segue abaixo a matéria do Fantástico da Rede Globo, veiculada neste domingo.



Novidades de esmalte têm cores ousadas, tecnológicas e até 3D

Fantástico montou um salão na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para saber se as brasileiras gostaram das novidades que estão pintando na ponta dos dedos.

O Fantástico trouxe um desfile com as novidades que estão pintando na ponta dos dedos. Descubra quais são os esmaltes da moda. A ordem é não ter medo de ser feliz na hora de escolher o esmalte. “Sempre gostei de flores, decoração, esmalte vermelho, vibrante e unhas grandes”, comenta a servidora pública Carla Batista Pierre.

Na fábrica, os tons tradicionais dividem a linha de produção com cores ousadas. Um deles promete brilho em três dimensões. Os esmaltes até ganharam uma semana de moda só para eles. Em Londres, a pintura em “telas” tão pequenas ganhou uma exposição e o status de obra de arte.
Quem quer aprender a fazer as próprias unhas conta com a ajuda da internet. Há gente que escreve páginas inteiras só sobre o assunto. Daniele Honorato tem um blog com três milhões de acessos. É para ela que escrevem mulheres desesperadas de todo o Brasil.

“As leitoras perguntam muita coisa sobre moda: vou a um casamento com o vestido tal. Elas tiram a foto do vestido e me mandam. ‘Que esmalte que eu uso?’; ‘Esmalte é acessório’”, afirma a blogueira Daniele Honorato.

Depois das cores inusitadas, a moda agora é buscar texturas tecnológicas. “Por exemplo, tem esmalte magnético que você passa, encosta um imã e ele faz um desenho. Tem esmalte que muda com a temperatura do seu corpo. Tem esmalte holográfico”, conta a blogueira.

Nas novelas, o esmalte não é escolhido ao acaso. “O esmalte mais clarinho é para a menina mais romântica. Os mais escuros são quem gosta mais de moda”, explica Valéria Toth, supervisora de caracterização.

Os campeões de pedidos de telespectadoras são o dourado usado por Flávia Alessandra de “Morde e assopra” e os tons de rosa usados por Adriana Birolli e Vanessa Giácomo. Na vida real, a atriz não se descuida.

“É questão de higiene. Quando você acostuma, cria este hábito e deixa de fazer, parece que está faltando alguma coisa. Parece que não está arrumada, não está limpa”, conta a atriz Vanessa Giácomo.

O Fantástico fez um teste para saber se as brasileiras gostaram das novidades e montou um salão na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, onde passam 500 mil pessoas todos os dias.

Para a empregada doméstica Ilda Braga de Magalhães, unha pintada não é coisa de dondoca. “É a mulher que gosta de se cuidar e andar bonita”.

Tem unha com detalhe em ouro de verdade. “É bom para casamento ou para usar na balada. Joia de unha é muito chique”, aponta a manicure a manicure Joana D’Arc.

Com um carimbo, a manicure passa o esmalte em uma plaquinha, tira o excesso e aplica. “Em menos de cinco minutos, ela está com a unha dela decorada”, conta a manicure Patrícia Moreira.
“Vou pedir para botar uma unha comprida e pintar. Fica mais bonitinho, mais higiênico, mais charmoso e homem gosta”, acredita a acompanhante de idosos Tânia Dias, que foi direto na unha postiça preta radical. Quinze minutos depois... “Adorei, amei muito mesmo. Se pudesse, faria de novo”, elogiou. 








Gostaram?


Kisses
Love U

Nenhum comentário:

Postar um comentário